Cooperativa CULTRA – Cultura, Trabalho e Socialismo

A Cultra é uma cooperativa cultural que tem como objetivo a formação, divulgação e investigação nos domínios da História, da Ciência Política, da Economia, da Sociologia e das Culturas do Trabalho respeitantes às realidades da sociedade portuguesa e às de outros países. A Cultra participa da Transform!, rede europeia para o diálogo politico e o pensamento alternativo.

A Cultra pretende estimular o debate de ideias, a cultura e pensamento críticos, contrariando o senso comum que sustenta todas as formas de desigualdade, opressão e exploração.

As atividades da Cultra, que incluem cursos, debates, ciclos de cinema, atividades de recuperação da memória, seminários, entre outras, dirigem-se a todas as pessoas interessadas em aprofundar os seus conhecimentos e capacidades de intervenção numa perspectiva emancipatória. A ação da Cultra pretende cruzar saberes, práticas e experiências para dar força aos movimentos sociais, às organizações políticas e às mobilizações cidadãs que se opõem ao capitalismo contemporâneo.